O jornalista e historiador, Anísio Gorayeb (66), foi diagnosticado com Covid-19 e transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho (RO). Ele está internado no principal hospital da rede estadual de saúde de Rondônia, que atende casos de Covid-19.
De acordo com o último boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12), o quadro clínico de Gorayeb ainda requer cuidados, mas está estável. A saturação de oxigênio está melhorando e o quadro apresenta leve evolução.
Nesta quinta-feira, segundo familiares, algumas pessoas desconhecidas, em Porto Velho tentaram se passar por familiares para terem acesso ao boletim médico do jornalista. A família foi comunicada pelo hospital e imediatamente tomou providências.
Gorayeb é um profissional muito respeitado e conhecido no estado. Ele faz parte da comunidade libanesa em Rondônia. Boa parte dos libaneses que vivem em Rondônia são da regiões Norte e Vale do Bekaa no Líbano.
Covid-19 em Rondônia
De acordo com informações do boletim diário da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (11) foram registradas 38 mortes nas últimas 24h. O estado já soma 3.278 vítimas fatais da doença. Hoje, Rondônia mantém 806 pacientes internados por causa das complicações da Covid-19.