O Centro de Câncer Infantil do Líbano (CCCL), uma organização sem fins lucrativos que trata crianças com câncer, começou uma campanha para arrecadar fundos para a importação de medicamentos que estão em falta no Líbano. O tratamento oncológico infantil está sendo comprometido no país.
O Centro está pedindo ajuda para garantir um medicamento que é essencial para todas as crianças com leucemia, uma forma de câncer que tem uma taxa de cura de 92%.
Cada frasco custa $ 2.239, disse a CCCL, e são necessários 530 frascos para atender a atual necessidade dos 11 hospitais em todo o Líbano, isso equivale a mais de $ 1 milhão de dólares. É o necessário para garantir a medicação necessária com urgência.
“É inaceitável reduzir essa porcentagem de sobrevivência porque um medicamento não foi garantido. É inaceitável porque esse percentual não é um número. Essa porcentagem é de crianças com nomes, pais, irmãos e amigos da escola. Os 50% dos pacientes com câncer infantil no Líbano dependem do CCCL para tratamento. Não é apenas uma questão de medicamentos. É uma questão de vida ou morte! ” CCCL disse.