
O secretário de Segurança municipal de Foz do Iguaçu, Marcos Antônio Jahnke, explicou que o pleito eleitoral libanês, marcado para o próximo domingo (08), terá segurança reforçada. Foz terá a segunda maior zonal eleitoral libanesa do Brasil e os eleitores irão escolher os novos representantes do Parlamento do Líbano.
De acordo com o secretário, no local de votação, ocorrerá um reforço na segurança. Homens da guarda-municipal e da polícia militar do Paraná, juntos, serão os responsáveis pela segurança das eleições do Líbano, no município.
“O Reforço proporcionará um pleito seguro para todos os libaneses que estarão votando,” acrescenta o secretário.
Em Foz, o local de votação será a Escola Libanesa Brasileira Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na Avenida Felipe Wandscheer, nº 2941, Jardim Dom Pedro I. O horário da votação será das 07 às 22h, horário de Brasília.
Apesar de ser a segunda maior comunidade libanesa no Brasil, apenas 550 eleitores na tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai estão aptos para exercer o direito do voto.
Para votar, os únicos documentos aceitáveis são: a Carteira de Identidade Libanesa (Hawiya) no modelo novo ou um Passaporte Libanês Válido.