Home Destaques Empresas de telecomunicações apresentaram um “plano de contingência” no caso de guerra...

Empresas de telecomunicações apresentaram um “plano de contingência” no caso de guerra no Líbano

158
0
Empresas de telecomunicações se preparam para possível guerra no Líbano. Imagem: Agência Nacional

O ministro interino das Telecomunicações, Johnny Corm, anunciou nesta quinta-feira (26) que as empresas de telecomunicações Alfa e Touch apresentaram um “plano de contingência” no caso de uma possível guerra no Líbano.

Essas medidas ocorrem no momento em que o Hezbollah e Israel trocam ataques desde o início da guerra entre Hamas e Israel, em 7 de outubro. O transbordamento do conflito afetou o sul do Líbano e resultou em várias vítimas no Líbano até o momento.

A empresa pública libanesa Ogero, responsável pela gestão dos serviços de telefonia fixa e internet no Líbano, emitiu na quarta-feira (25)um comunicado anunciando uma série de medidas “para garantir a continuidade de seus serviços em caso de guerra contra o Líbano”.

Em entrevista à rádio “Voz do Líbano”, publicada pela agência estatal de notícias National News Agency, Corm disse que “Ogero, Alfa e Touch apresentaram um “plano de contingência” no caso de uma guerra começar no Líbano e explicou que o objetivo por trás disso não é “assustar as pessoas, mas cautela é uma obrigação”.

Ele acrescentou que “o plano inclui geradores móveis, enchendo todo o estoque de diesel, preservando dados, uma sala de controle remoto da rede, além de garantir as necessidades do mercado para cartões de recarga e fornecer proteção o tempo todo em caso de qualquer violação eletrônica”.