Home Destaques Explosões de pagers do Hezbollah: pelo menos nove mortos, incluindo o filho...

Explosões de pagers do Hezbollah: pelo menos nove mortos, incluindo o filho de um deputado do partido, e 2.800 feridos no Líbano

96
0
Uma pessoa é carregada em uma maca do lado de fora do Centro Médico da Universidade Americana de Beirute em meio às explosões de pagers no Líbano em 17 de setembro. Imagem: Mohamed Azakir

Pelo menos nove pessoas morreram e cerca de 2.750 ficaram feridas por explosões de pagers portáteis no Líbano, disse o ministro da Saúde do país.

Firass Abiad disse que uma menina de oito anos estava entre os mortos e que mais de 200 pessoas estão em estado crítico depois que os dispositivos de comunicação explodiram na terça-feira (17), com ferimentos relatados principalmente no rosto, mãos e estômago.

O Hezbollah culpou Israel pela onda de explosões de pagers, dizendo que receberá “sua punição justa”, de acordo com uma declaração divulgada pelo grupo apoiado pelo Irã, que vem trocando ataques diariamente na fronteira há quase um ano.

“Consideramos o inimigo israelense totalmente responsável por esta agressão criminosa”, disse o grupo em um comunicado, acrescentando que Israel “certamente receberá sua justa punição por esta agressão pecaminosa”.

Também entre os mortos estavam o filho de um parlamentar do Hezbollah e a filha de 10 anos de um membro do grupo.

A menina foi morta quando o pager de seu pai explodiu enquanto ela estava ao lado dele, disse sua família.