O administrador do Hospital Geral do Sahel, nos subúrbios ao sul de Beirute, Fadi Alameh, se ofereceu para levar jornalistas para uma visita para refutar uma alegação israelense de que o Hezbollah está armazenando “milhões de dólares em ouro e dinheiro” lá, informou a Agência Nacional de Notícias do Líbano.
O exército israelense “não apresentou nenhuma prova” para sustentar suas alegações, mas isso fez do hospital essencialmente um alvo, então o diretor do hospital imediatamente disse que eles começariam a evacuar.
As forças israelenses atacaram diretamente hospitais e profissionais de saúde no Líbano em diversas ocasiões, com autoridades israelenses oferecendo a alegações de terrorismo para justificar suas ações.
O porta-voz das IDF, contra-almirante Daniel Hagari, disse que Israel localizou um bunker do Hezbollah sob um hospital de Beirute, onde o grupo está armazenando mais de US$ 500 milhões em ouro e dinheiro.
Ele divulga os detalhes após uma noite de ataques em que Israel teve como alvo as instituições financeiras do Hezbollah.
Em uma coletiva de imprensa, Hagari mostra um dos bunkers do líder morto do Hezbollah, Hassan Nasrallah, localizado sob o hospital Sahel, em Beirute.
“O bunker foi deliberadamente colocado sob um hospital e contém mais de meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro”, diz Hagari.