Diversas áreas libanesas perderam completamente a conectividade com a internet devido à falta de combustível, anunciou Ogero na manhã de segunda-feira (16).
“Nossos serviços pararam temporariamente dentro do alcance dos centros de Barouk, Halba e Qoubayat até que seja reabastecido com óleo diesel. Pedimos desculpas por esta circunstância que está além do nosso controle”, disse Ogero em um comunicado.
O anúncio coincidiu com uma declaração de Fadi Abou Chakra, representante das distribuidoras de combustível no Líbano, dizendo que o óleo diesel não foi distribuído no mercado local na segunda-feira.
Abou Chakra disse que vários tanques de combustível diesel foram ancorados em águas libanesas, esperando que a questão do subsídio ao combustível fosse resolvida.
Além dos apagões diários e dos cortes de internet que duram muitas horas, a escassez ameaça a vida de pacientes em hospitais cujos geradores ficaram sem a substância essencial.
As padarias de todo o país também foram afetadas pela crise dos combustíveis, que desacelerou ou interrompeu a produção e distribuição de pães em várias áreas.