Home Brasil Brasil e Líbano reforçam laços na área da saúde

Brasil e Líbano reforçam laços na área da saúde

101
0
Brasil enviará doações de seringa para o Líbano. Imagem: Embaixada do Brasil em Beirute

Em um encontro diplomático realizado nesta terça-feira (13), o embaixador do Brasil no Líbano, Tarcísio Costa, reuniu-se com o ministro da Saúde libanês, Rakan Nassereddine, para discutir novas possibilidades de cooperação bilateral no campo da saúde pública.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta de gemelação entre o Instituto Nacional de Traumato Ortopedia Jamil Haddad (INTO), no Rio de Janeiro, e uma instituição congênere no Líbano. A parceria visa o intercâmbio de conhecimento técnico e experiências médicas, com foco no fortalecimento da rede hospitalar libanesa.

Outro ponto abordado foi a doação, por parte do governo brasileiro, de mais de 3 milhões de seringas, que deverão chegar a Beirute nos próximos dias. A iniciativa representa um gesto concreto de apoio em um momento de grandes desafios para o sistema de saúde libanês.

A aproximação entre os dois países, marcada por gestos de solidariedade e colaboração mútua, reforça uma longa história de relações diplomáticas baseadas em respeito e cooperação.