O Líbano está convocando todos os expatriados para apoiarem o país, que enfrenta a maior crise econômica da sua história e um colapso na saúde, ocasionado pela pandemia. As Embaixadas do Líbano pelo mundo, receberam na segunda-feira (25), uma solicitação emergencial.
No documento, o ministro interino das Relações Exteriores, Charbel Wehbe, pede que os cidadãos libaneses enviem doações emergenciais para o Líbano.
O chanceler considera que, nesta fase dramática, os libaneses no exterior podem “ajudar seus parentes em casa, seja por meio de instituições oficiais, seja por meio de órgãos comunitários”.
Os libaneses que puderem ajudar devem entrar em contato com a Embaixada em Brasília. As doações também podem ser destinadas a compra de cilindros de oxigênio. Muitos doentes estão em casa por falta vaga hospitalar.
O chefe do Hospital Universitário Rafik Hariri, Firass Abiad, informou que a ocupação de leitos em UTI no Líbano é atualmente de 94,4%.
O Líbano começará o programa de vacinação contra o coronavírus no próximo dia 08 de fevereiro, quando o país receberá 50 mil doses da vacina Pfizer.
De acordo com o responsável pela comissão parlamentar de saúde, Assem Araji os 2,1 milhões de doses da vacina Pfizer começarão a chegar em parcelas semanais a partir do próximo mês, sendo 250 mil esperadas até o final de março.
Embaixada do Líbano em Brasilia
– SES Avenida das Nacoes quadra 805 lote 17 – 70.411-900 – Brasilia – DF.
Telefone:
(+55) 61 3443 5552 & (+55) 61 3443 3808
E-mail:
embaixada@libano.org.br
Site: www.libano.org.br