Home Destaques Crise econômica: Libaneses invadem Ministério

Crise econômica: Libaneses invadem Ministério

465
0

Um grupo de manifestantes invadiu um prédio do Ministério de Assuntos Sociais, em Beirute, na manhã de sexta-feira (26), e removeu uma foto do presidente de uma de suas salas principais, enquanto a lira libanesa atingia novas baixas em meio a um impasse político e econômico que se agravava no Líbano.

Os manifestantes culparam o ministério pela lentidão na emissão de cartões de racionamento que supostamente dão às famílias pobres ajuda financeira mensal.

Durante o protesto, os manifestantes disseram que as condições no país se tornaram insuportáveis ​​como resultado do colapso econômico e da queda contínua da moeda local, que chegou a 25.100 por dólar americano. O recorde anterior era de 25.000.

Os preços dispararam nas últimas semanas, à medida que o governo suspendeu os subsídios ao combustível e alguns medicamentos, tornando-os fora do alcance de muitos no Líbano. Cerca de três quartos da população de seis milhões, incluindo um milhão de refugiados sírios, vivem agora na pobreza. O salário mínimo mensal agora vale cerca de US $ 27.