Home Destaques Falta de Vacinas: Crianças no Líbano estão mais vulneráveis a doenças mortais,...

Falta de Vacinas: Crianças no Líbano estão mais vulneráveis a doenças mortais, segundo a ONU

288
0
"A Unicef reforça seu apelo para que o governo libanês e todas as partes interessadas concentrem todos os esforços para vacinar as crianças contra doenças evitáveis por meio da vacinação", diz Eti Higgins, representante interina do Unicef. Imagem: Fouad Choufany

As Nações Unidas (ONU), divulgou nesta quarta-feira (20), dados alarmantes sobre os risco que crianças no Líbano estão enfrentando. As taxas de vacinação infantil no Líbano caíram mais de 30%, agravando uma crise de saúde marcada pela escassez de medicamentos e um êxodo de profissionais treinados, informou a ONU.

“A queda crítica nas taxas de vacinação deixou as crianças vulneráveis a doenças potencialmente mortais, como sarampo, difteria e pneumonia”, disse a agência da ONU para crianças UNICEF em um novo relatório.

“Muitas famílias não podem nem pagar o custo do transporte para levar seus filhos a um centro de saúde”, disse ettie Higgins, representante do UNICEF.

De acordo com o relatório do UNICEF, mais de 50% das famílias não conseguiram obter os medicamentos necessários e pelo menos 58% dos hospitais relataram escassez de medicamentos.