
As Nações Unidas (ONU), divulgou nesta quarta-feira (20), dados alarmantes sobre os risco que crianças no Líbano estão enfrentando. As taxas de vacinação infantil no Líbano caíram mais de 30%, agravando uma crise de saúde marcada pela escassez de medicamentos e um êxodo de profissionais treinados, informou a ONU.
“A queda crítica nas taxas de vacinação deixou as crianças vulneráveis a doenças potencialmente mortais, como sarampo, difteria e pneumonia”, disse a agência da ONU para crianças UNICEF em um novo relatório.
“We can’t afford to buy the needed medication when our children get sick.”
Esraa, like many parents, is unable to access basic health care for her children. #Lebanon’s crisis is putting children’s lives at risk. #HealthInCrisis pic.twitter.com/fHI2rPd0xd
— UNICEF Lebanon (@UNICEFLebanon) April 20, 2022
“Muitas famílias não podem nem pagar o custo do transporte para levar seus filhos a um centro de saúde”, disse ettie Higgins, representante do UNICEF.
De acordo com o relatório do UNICEF, mais de 50% das famílias não conseguiram obter os medicamentos necessários e pelo menos 58% dos hospitais relataram escassez de medicamentos.