Home Saúde Instituto Moça Bonita promove jantar beneficente de natal

Instituto Moça Bonita promove jantar beneficente de natal

469
0

O Instituto Internacional Moça Bonita é sem fins-lucrativos. Acolhe pacientes independente de religião, nacionalidade ou Partido Político.

O Instituto Internacional Moça Bonita, que é o primeiro trabalho no mundo voltado para mulheres jovens com câncer, com idade entre 20 e 50 anos, fará em São Paulo, no próximo dia 14 de dezembro, às 19h30, no Terraço Itália, um dos lugares mais bonito da capital paulistana, o seu primeiro jantar de natal, para arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos pelo Moça Bonita no Brasil.

O convite individual custa 500 reais e pode ser adquirido pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/jantar-beneficente-de-natal-do-instituto-moca-bonita__731271) e ser divido em até 10 vezes.

Com um cardápio assinado pelo chef italiano, Pasquale Mancini, e renda 100% revertida para a causa de pacientes jovens com câncer, o jantar contará com o lançamento oficial do site do Instituto, com leilão de peças de artistas brasileiros, e com o show do grupo Fat Family, que é sensível a causa, por ter perdido uma jovem integrante do grupo no início do ano, vítima de câncer.

A renda arrecadada no evento será destinada ao projeto piloto, que atenderá no primeiro semestre de 2020, 20 jovens, com idade entre 20 e 50 anos, de diversas partes do Brasil. Essas pacientes receberão atendimento ágil, humanizado e de qualidade. Serão tratadas nos maiores Centros Oncológicos do país, com consultas médicas, cirurgias, congelamento de óvulos, tratamento odontológico, pesquisa genética, radioterapia, atendimentos com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. Elas também terão atendimento jurídico especializado em Direito Médico, entre outros. Na humanização, elas receberão atendimentos de profissionais especializados em beleza e moda.

O Moça Bonita começou como projeto no Líbano, de forma voluntária, no ano de 2016. O médico idealizador, Aref Muhieddine, ministrou palestras preventivas e caravanas da saúde foram realizadas no país árabe com um intercâmbio entre médicos e hospitais libaneses. Mais de três mil pessoas foram contempladas com os serviços ofertados pelo Moça Bonita no Líbano, entre elas, refugiadas da guerra da Síria, mulheres da Palestina, do Sudão, do Brasil, entre outras.

No Brasil, o Instituto Internacional Moça Bonita nasceu no dia 29 de agosto de 2019. Sem cunho religioso ou partidário, o Instituto já atendeu pacientes no Brasil. Entre elas, Nelly Antunes, de Foz do Iguaçu. Além de enfrentar um câncer de mama, era vítima de violência doméstica. Acolhida pelo Moça Bonita, ela teve a mama reconstruída em Cascavel, no maior Centro Oncológico do Oeste do Paraná, o CEONC e hoje está em tratamento dentário, em Foz do Iguaçu, na Oral Sin Implantes, para reconstruir os danos causados pelas agressões sofridas na relação abusiva que vivia com o ex-marido.

A Katia Saldanha, é outra paciente oncológica acolhida pelo Moça Bonita, por meio da comunidade libanesa, que doou o tratamento para essa brasileira. Ela está em tratamento de radioterapia, no maior Centro Oncológico do país, hospital Sírio Líbanês.

A haitiana Ablerette Joseph, de 32 anos, vive sozinha no Brasil há três anos. Ela descobriu um câncer de mama agressivo. Ablerette está sendo acolhida pelo Moça Bonita e deverá começar o seu tratamento nos próximos dias.

O Instituto Internacional Moça Bonita é sem fins-lucrativos. Acolhe pacientes independente de religião, nacionalidade ou Partido Político. Os serviços são comprados nos grandes Centros Oncológicos do Brasil e ofertados gratuitamente aos pacientes que ocupam um quadro de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@institutomocabonita.org