Home Brasil Morre Adib Geraldo Jabur, um dos maiores criminalistas do Brasil

Morre Adib Geraldo Jabur, um dos maiores criminalistas do Brasil

2582
0
Morreu no Brasil, nesta quinta-feira (18), aos 86 anos, o advogado criminalista, Adib Geraldo Jabur. Ele estava hospitalizado em São Paulo para tratamento contra a Covid-19. Ele deixa a esposa Vera Lúcia, os filhos Giberto, Gislaine e Gisele.
Jabur nasceu no interior paulista, na cidade de Jaú. Foi morar em São Paulo para estudar Direito. Em diversas entrevistas, ele dizia que quando nasceu tinha três sonhos: ser batizado na Igreja da Penha, ser corintiano e estudar na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Com mais de 50 anos de profissão, o
filho de seu Miguel e de dona Emília era considerado um dos maiores criminalistas do país. Em novembro de 1960, em São Paulo, ele fundou o seu escritório de advocacia.
Apaixonado pelo Corinthians, era um torcedor participativo. Era conselheiro vitalício do Sport Club Corinthians Paulista.
Jabur era um apoiando pelo Corinthians. Imagem: Reprodução do Facebook

Em 1987, recebeu da Câmara Municipal de São Paulo a Medalha José de Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, por suas inúmeras ações filantrópicas.

Em 2012, foi lançado o livro: De caipira a doutor. Marcos Barone foi o responsável pela biografia de Geraldo Jabur. Um livro que retrata a trajetória do Jabur desde de Jaú até São Paulo.

Barone lamentou a morte do amigo. Imagem: Reprodução do Facebook

Na cidade de Jaú, amigos prestam homenagem ao advogado.

Jabur nasceu em Jaú, interior de São Paulo.
Imagem: Reprodução do Facebook

O Corinthians emitiu nota de falecimento. Acompanhe na íntegra.

” Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Adib Geraldo Jabur, advogado, corinthiano e conselheiro vitalício, aos 86 anos.

Geraldo Jabur, como era mais conhecido, nasceu em Jaú e foi “de caipira a doutor”, como diz o título de seu livro autobiográfico, lançado em 2012 no Memorial do Parque São Jorge. Confidenciava que tinha três sonhos desde que nasceu: “batizar-se na Igreja da Penha, ser corinthiano e formar-se em direito”.

Formou-se em direito pelo Largo de São Francisco (USP) em 1958, fundando o escritório que leva seu nome dois anos depois. O dr. Jabur se notabilizou pelo saber jurídico e por ações filantrópicas, que lhe renderam a Medalha José de Anchieta, concedida pela Câmara de Vereadores de São Paulo. Além de uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, foi notável defensor das cores preta e branca: conselheiro vitalício desde 1971, Geraldo Jabur serviu o Parque São Jorge em diversas diretorias e também na presidência do Conselho Deliberativo.

Consternado pela perda em decorrência de covid-19, o Corinthians estende sua solidariedade aos parentes, amigos e a toda comunidade alvinegra neste doloroso luto.  Assim que possível, incluiremos as informações sobre o serviço fúnebre, desde já recordando a todos que haverá restrições de comparecimento devido às circunstâncias adversas da pandemia. Sport Club Corinthians Paulista”