Mais de 17 mil brasileiros vivem no Líbano. A maior concentração está no Vale do Bekaa.
Os brasileiros que vivem no Líbano que se sentirem ameaçados ou diagnosticados com o Covid-19, devem procurar o plantão consular imediatamente, segundo informou a assessoria de comunicação do Itamaraty, na noite desta segunda-feira (16). São mais de 17 mil brasileiros vivendo no país. As recomendações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, é que todo cidadão brasileiro deve seguir estritamente as orientações das autoridades locais, já que a crise é global.
Ainda, de acordo com o Itamaraty a embaixada e o consulado do Brasil no Líbano estão em contato com os cidadãos brasileiros que procuram por ajuda. Está sendo feito uma análise das possibilidades de resolução de cada situação.
Os brasileiros podem entrar em contato com o Setor Consular da Embaixada do Brasil em Beirute, por meio do telefone: +961 70- 108374.
Os familiares que estiverem no Brasil e precisarem de informações sobre brasileiros no Líbano, devem enviar um e-mail para dac@itamaraty.gov.br ou ligar para +55 (61) 2030-6456.
Casos confirmados
O Líbano está vivendo um momento muito delicado nos últimos dias. O número de pessoas infectadas pelo coronavírus não para de subir. Mais de 100 casos confirmados, além de mortes. O Governo Libanês decretou emergência e promete fechar suas fronteiras e aeroporto na quarta-feira (18).