
O Líbano registou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no dia 09 de março.
O Líbano terá todas as suas entradas aéreas, marítimas e territoriais fechadas nesta quarta-feira (18). O aeroporto Rafic Harir, em Beirute, o único no país, não receberá voos de nenhuma parte do mundo. Segundo o Governo, as atividades poderão retornar no domingo, dia 29 de março. A medida foi tomada para conter o avanço do Covid-19.
Apenas libaneses, familiares com documentos libaneses poderão entrar no país até o dia 18 de março, desde que estejam com teste negativo para Covid-19.
O Líbano já tinha feito restrições para viajantes de alguns países, entre eles Egito, Itália, Espanha, Inglaterra, Irã, China, Correia do Sul, Síria, Alemanha, Iraque. Esses continuam proibidos de entrar no país.
Ainda para impedir a propagação do vírus, as autoridades libanesas ordenaram o fechamento de bares, restaurantes, eventos artísticos, espetáculos, escolas, creches, universidades e centros desportivos sem data para reabertura.
Na segunda-feira (09), o Líbano registrou a primeira morte por causa do coronavírus. Informações do Ministério da Saúde Libanês, trata-se de um homem, com 56 anos e que veio de uma viagem do Egito.
Países do Golfo proibiram voos para o Líbano
A Arábia Saudita, Cata, Kuwait e Bahrain proibiram saída e entrada de voos do Líbano. A medida é temporária.