A ONU Mulheres no Líbano acaba de anunciar que as aguardadas máquinas para produzir absorventes locais e de qualidade no norte do Líbano já chegaram. A iniciativa começará por Trípoli e ajudará no combate a pobreza menstrual. O Japão está fiinanciando os trabalhos da Agência de Cooperação e Desenvolvimento Técnico (ACTED).
A iniciativa proporcionará a produção de produtos de higiene menstrual de qualidade e acessíveis, por meio de fabricação local, apoiando também, as mulheres locais com emprego para empoderá-las economicamente.
🚨It has started!🚨
🚚The machines have arrived
📦& production is underwayWe have been working with @ACTEDLebanon & #RoofandRoots to support women in Tripoli to produce quality affordable menstrual hygiene products. #socialenterprise #periodpoverty@JapanGov @TakeshiOkubo3 pic.twitter.com/RP3ntmIMOl
— UN Women Lebanon (@unwomenlebanon) February 15, 2022
Existe a expectativa de produção de 30 mil absorventes, segundo afirmou a chefe da ONU Mulheres no Líbano, Rachel Dore-Weeks. “Estamos atendendo às necessidades urgentes criadas pelo período pobreza menstrual, enquanto criamos empregos, testando soluções de negócios locais, sustentáveis e lideradas por mulheres”, disse Dore-Weeks.