Home Destaques Ataques israelenses matam famílias de dois jornalistas palestinos

Ataques israelenses matam famílias de dois jornalistas palestinos

126
0
Um soldado do exército israelense ajusta a ponta a um projétil de artilharia de 155 mm perto de um obuseiro autopropulsado implantado em uma posição perto da fronteira com o Líbano, na região da Alta Galileia, no norte de Israel, em 18 de outubro de 2023. Tropas israelenses mataram quatro militantes que tentavam se infiltrar a partir do Líbano, informou o Exército nesta terça-feira (17), enquanto as tensões aumentam ao longo da fronteira entre os dois países. Imagem: Jalaa MAREY / AFP

Ataques aéreos israelenses mataram familiares de dois jornalistas palestinos em Gaza.

Ahmad al-Batta, repórter do Al Araby, com sede no Catar, perdeu sua mãe e vários outros membros de sua família em um ataque. O canal confirmou a notícia ao postar um vídeo do momento em que Al-Batta ouve a notícia ao telefone e é consolado pelos colegas.

Sameer Radi, repórter de um canal de televisão palestino, também perdeu a esposa e dois filhos em um ataque aéreo. O vídeo mostra ele segurando o corpo enrolado do filho.

Um ataque israelense matou dois jornalistas palestinos que viajavam em um carro no domingo (07), incluindo Hamza Dahdouh, filho do chefe do escritório da Al Jazeera em Gaza, Wael Dahdouh.