Home Brasil Após novos massacres de Israel, voo para repatriar brasileiros no Líbano é...

Após novos massacres de Israel, voo para repatriar brasileiros no Líbano é adiado

94
0
A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), cedida para a Operação "Raízes do Cedro", do Governo Federal, decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 00h47 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02/10), para Beirute, no Líbano. Imagem: FAB

Após os intensos ataques israelenses, que resultaram na morte de civis, o primeiro voo para repatriar os brasileiros no Líbano foi adiado em 24 horas, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O voo decolará com 200 brasileiros, fazendo conexão em Portugal. A Polícia Federal está vasculhando a lista de brasileiros para certificar de que não há infiltrados do Hezbollah. Dois nomes foram vetados na primeira lista de repatriados.

Beirute está sendo fortemente bombardeada nas últimas horas. O exército israelense continua a bombardear áreas por todo o Líbano, especialmente no sul da capital.

Os ataques militares israelenses ao Líbano forçaram o fechamento de 37 unidades de saúde, incluindo nove apoiadas pelo Fundo de População das Nações Unidas, a agência que visa melhorar a saúde reprodutiva e materna em todo o mundo.

Segundo a organização, há cerca de 11.600 mulheres grávidas entre as mais de um milhão de pessoas que foram deslocadas à força do Líbano em consequência dos ataques israelenses.