O ministro da Defesa, Yoav Gallant, diz que Israel tem “mais surpresas reservadas” para o Hezbollah, enquanto as operações terrestres continuam no sul do Líbano.
“O Hezbollah está recebendo golpes muito severos, um após o outro. Nós eliminamos [o chefe do Hezbollah Hassan] Nasrallah e temos mais surpresas reservadas, algumas das quais já foram realizadas e algumas das quais serão realizadas”, ele diz durante uma visita à sede da 36ª Divisão no norte de Israel. As tropas da divisão estão operando no sul do Líbano.
“A divisão de mísseis e foguetes [do Hezbollah] sofreu um golpe muito pesado. Uma parte significativa foi destruída como resultado de uma operação precisa e de alta qualidade. O quartel-general de comando e controle, as comunicações, toda a liderança da [Força de elite Radwan] e, de fato, todo o segundo e terceiro níveis de comando abaixo de Nasrallah foram eliminados”, ele continua.
Gallant acrescenta que as IDF estão “realizando uma operação hoje em várias aldeias, e esse processo continuará onde for necessário para destruir toda a infraestrutura da qual o Hezbollah planejou realizar ataques”.