
Israel lançou um ataque com mísseis contra o Aeroporto Internacional de Damasco na segunda-feira (02), matando quatro pessoas, incluindo dois soldados sírios, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
O ataque ocorreu por volta das 2h da manhã e causou o fechamento do aeroporto, de acordo com a agência de notícias estatal síria SANA.
Embora o Ministério dos Transportes da Síria tenha iniciado os reparos imediatamente, alguns voos foram retomados na segunda-feira e o trabalho continuou em outras partes do aeroporto.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou que a pista usada para voos civis era fixa, mas a pista usada para o transporte de carga permanece fora de serviço.
Isso ocorre apenas alguns dias depois que as Forças de Defesa de Israel disseram que não aceitariam o “Hezbollah 2.0” na Síria.
Israel lançou centenas de ataques aéreos contra a Síria desde o início da guerra civil do país em 2011, visando tropas do governo e forças aliadas apoiadas pelo Irã. Israel declarou que não permitirá que o Irã ganhe uma posição na Síria.