Home Destaques Beirute: Embaixada promove o 5º Festival brasileiro de Cinema

Beirute: Embaixada promove o 5º Festival brasileiro de Cinema

241
0
O Festival é gratuito e todos os filmes terão legendas em inglês.

O Brasil se prepara para apresentar em Beirute, o 5º Festival brasileiro de Cinema, entre os dias 18 e 21 de julho, no Sursock Museum Esplanade, em Achrafieh. A iniciativa é da Embaixada e do Centro Cultural Brasileiro. A entrada é gratuita.

Pela primeira vez, todas as sessões do Festival serão realizadas ao ar livre, como parte do esforço da Embaixada do Brasil para oferecer opções de cultura de alta qualidade, seguras de COVID e acessíveis ao público libanês. Todos os filmes terão legendas em inglês.

Confira os filmes brasileiros

  • Dia 18 de julho, às 20h30: A Vida Invisível de Eurídice Gusmão – No Rio de Janeiro, na década de 1940, Guida e Euridice Gusmão são duas irmãs inseparáveis que vivem em casa com seus pais conservadores. Embora imersa em uma vida tradicional, cada uma alimenta um sonho: Eurídice de se tornar uma pianista renomada, Guida de encontrar o verdadeiro amor. Em uma reviravolta dramática, eles são separados pelo pai e forçados a viver separados. Eles assumem o controle de seus destinos separados, sem perder a esperança de se encontrarem.

  • Dia 19 de julho, às 20h30: Pacarrete  – Uma velha excêntrica dança ao ritmo de seu próprio tambor no comovente filme de estreia de Allan Deberton. Pacarrete (a sublime Marcelia Cartaxo), uma ex-bailarina que mora no nordeste do Brasil, decide tirar a poeira de seu lotu slip e seus chinelos de balé para realizar uma dança clássica para a celebração do 200º aniversário de sua cidade, quer os habitantes da cidade queiram ou não. Uma comédia ampla torna-se cada vez mais contemplativa à medida que a verdadeira natureza da vida cotidiana de Pacarrete se torna aparente.

  • Dia 20 de julho, às 20h30 –Meu nome é Bagdá: Bagdá é uma patinadora de 17 anos, moradora de Freguesia do Ó, bairro da classe trabalhadora da cidade de São Paulo. Bagdá anda de skate com um grupo de amigos homens e passa muito tempo com sua família e com os amigos de sua mãe. Juntas, as mulheres ao seu redor formam uma rede de pessoas que são fora do comum. Quando Bagdá conhece um grupo de skatistas, sua vida muda repentinamente.

  • Dia 21 de julho, às 20h30 – Três Verões: Todo mês de dezembro, entre o Natal e o Ano Novo, Edgar e Marta organizam uma luxuosa celebração em família em sua luxuosa casa de verão à beira da praia. Em 2015, tudo parece bem, apesar de alguns telefonemas tensos e um convidado usando um monitor de tornozelo. Em 2016, a festa anual foi cancelada abruptamente. O que acontece com as pessoas invisíveis que vivem na órbita dos ricos e poderosos quando essas vidas desmoronam? Pelo olhar de um empregado e de um pai idoso esquecido, ambos vítimas do pesadelo neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo pouco antes da tragédia de 2018. Os sinais estavam todos lá, mas não sabíamos como lê-los.