Home Destaques Canadá está contratando libaneses e brasileiros na área da saúde

Canadá está contratando libaneses e brasileiros na área da saúde

470
0

O Canadá está contratando profissionais de saúde, principalmente enfermeiras, na região de Quebec. Libaneses e brasileiros estão entre os mais procurados, seguindo da França, Bélgica e países do norte da África. A exigência é fluência da língua francesa.

A porta-voz do Ministério da Saúde, Marjorie Larouche, fez o anúncio, informando que existem atualmente 4.000 vagas de emprego no setor de saúde em Quebec, divididos entre médicos, enfermeiros, físicos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

A razão por trás dessa demanda significativa em Quebec por profissionais de saúde do exterior está relacionada ao mandato da vacina, que suspenderá as enfermeiras não vacinadas a partir de sexta-feira (15).

No entanto, esse número pode ser maior.
Antes do mandato, Quebec já enfrentava uma escassez de enfermeiras. Durante o mês passado, o ministro da saúde, Christian Dubé, afirmou inúmeras vezes que a falta de enfermeiras em Quebec chega a 4.000.
Com o mandato da vacina entrando em vigor nesta sexta-feira, esse número será maior.

Com o setor de saúde do Líbano em situação complicada por causa da grave crise econômica, libaneses que atuam na área da saúde, buscam por visto e revalidação do diploma.