Mais de 11 milhões de sírios deixaram tudo para trás.
Cerca de 550 crianças refugiadas sírias que vivem em acampamentos no Líbano, e outras 200 famílias que estão em Aleppo, na Síria, irão receber 83 mil euros. Dinheiro que foi arrecadado na cidade alemã de Munster. O dinheiro deverá ser usado pela missão franciscana que cuida de projetos voltados aos atingidos pela guerra e beneficiam famílias da cidade de Aleppo. Cidade que foi devastada pela guerra da Síria, que já dura há mais de sete anos. O projeto é apoiado pela Caritas Munster, que também destinará as doações em investimentos na educação de crianças e adolescentes em escolas espalhadas pelos campos de refugiados sírio no país libanês, além na alfabetização das mães dessas crianças.
Em Aleppo, em essa doação ajudará aproximadamente 1000 pessoas, divididas em 200 famílias. A proposta é construir 14 casas para abrigar os que perderam as casas por causa da guerra da Síria.
Segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), para escapar da violência, mais de 11 milhões de sírios deixaram tudo para trás. Essas crianças e adultos estão extremamente vulneráveis.