Home Saúde Coronavírus: Brasileiros no Líbano pedem repatriação

Coronavírus: Brasileiros no Líbano pedem repatriação

433
0

Muitos estão sem trabalho e com medo do avanço do covid-19.

Brasileiros que vivem no Líbano estão pedindo ajuda na internet para serem repatriados. Eles pedem que autoridades brasileiras possam retirá-los do país em caráter de urgência. Sem data para liberação das suas fronteiras, o aeroporto do Líbano permanece fechado para entradas e saídas. Segundo o Itamaraty, vivem no Líbano aproximadamente vinte mil brasileiros. Além de militares da Marinha do Brasil, que estão em Missão de Paz no país.

A brasileira Naima Yazbek, gravou um vídeo fazendo um apelo para que membros da comunidade libanesa-brasileira, que vive no Brasil, possam ajudar os brasileiros na saída do Líbano. Ela vive em Beirute há 11 anos e pela primeira vez não consegue sair do país.
“Precisamos de ajuda urgente. Estamos recebendo ajuda da Embaixada do Brasil, mas precisamos que algo aconteça. Os voos comerciais não estão acontecendo. Eu como brasileira tenho o direito de voltar para o meu país. Eu amo o Líbano, mas ele não tem um Sistema de Saúde que possa nos ajudar neste momento”, explicou a brasileira.

Brasileiras que formam o Grupo Amizade Brasil estão doando mantimentos aos brasileiros, que residem em diversas partes do Líbano. Sem trabalho e previsão de uma economia próspera, o Líbano enfrenta um grande desafio no enfrentamento da pandemia.

O Governo Libanês determinou na segunda-feira (06), restrições na movimentação de carros, caminhões e motocicletas, com o objetivo de conter os avanços do covid-19 no país.