Home Saúde Coronavírus: Brasileiros presos no Líbano não terão prisão domiciliar

Coronavírus: Brasileiros presos no Líbano não terão prisão domiciliar

402
0

Diante da gravidade da situação de saúde no Líbano, o Brasil não informou se solicitou ao Governo do Líbano que analisem caso a caso a situação de presos brasileiros de grupos de risco.

Oito brasileiros que cumprem pena no Sistema Penitenciário no Líbano, segundo Itamaraty, não terão direito a prisão domiciliar, devido ao coronavírus que afetou o país e já infectou até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 150 pessoas. Os presos são brasileiros que cometeram crimes em território libanês, maior parte por tráfico de drogas. Entre os presos, existem mulheres.

A assessoria de comunicação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, explicou que o setor consular da embaixada cumpre programa de visitas regulares aos presos e presta a assistência consular cabível a eles e suas famílias. O Itamaraty não informou se o Brasil solicitou junto ao Governo Libanês, a possibilidade de retirar presos brasileiros do ambiente prisional, como idosos, soropositivos para HIV, diabéticos, pacientes com câncer, com turberculose, doenças respiratórias, imunodepressoras, doenças que possam agravar a partir da contaminação pelo coronavírus.