Home Destaques Dois libaneses acusados nos EUA por contrabandear armas para o Líbano

Dois libaneses acusados nos EUA por contrabandear armas para o Líbano

239
0
O FBI está procurando informações sobre o paradeiro de Ajaltouni e Nader.

O Departamento de Justiça dos EUA informou que dois homens de Ohio foram acusados pelo FBI por contrabandear armas de Cleveland para o Líbano.

Anteriormente, de North Olmsted, George Nakhle Ajaltouni, de 47 anos, e Jean Youssef Issa, de 48 anos, de Batroun, foram “acusados por seus papéis em um esquema de contrabando e envio ilegal de armas de fogo de Cleveland para o Líbano”.

De acordo com a declaração do Departamento de Justiça, Ajaltouni e Issa contrabandearam centenas de armas de Cleveland, de maio de 2011 a setembro de 2014, para o Líbano para serem revendidas.

A acusação afirma que Ajaltouni supostamente comprou armas através de vendedores particulares e traficantes federais de armas. Ele e Issa então os contrabandeariam para o Líbano pelo mar.

Issa foi preso devido a um Aviso Vermelho emitido pela Interpol.

Além do contrabando, Ajaltouni também foi acusado de “fraude de naturalização após a obtenção de naturalização e cidadania em 2009 que ele não tinha direito nem elegível para receber”.

Ajaltouni também foi associado com Nakhle “Mike” Nader, de 51 anos, ex-Cleveland, que foi acusado de 4 acusações de sonegação de imposto de renda.

O FBI está procurando informações sobre o paradeiro de Ajaltouni e Nader. Acredita-se que eles residam atualmente em Batroun.

“Os réus têm direito a um julgamento justo no qual será o ônus do governo provar a culpa além de uma dúvida razoável”, afirmou o Departamento de Justiça.