Tâmaras dos Emirados Árabes entra na rota da alta cozinha.
Marcelo Fernandes é um nome bem conhecido no segmento de luxo brasileiro. Ele está à frente de seis excelentes e premiados restaurantes na capital paulistana. Amante da alta gastronomia e dos encantos do Oriente Médio, Fernandes resolveu ousar e colocar tâmaras nos pratos sofisticados dos seus estabelecimentos. Frequentados por quem gosta da alta cozinha, os clientes mais exigentes estão provando e aprovando as primeiras criações com tâmaras.
A tâmara usadas nos seus restaurantes, chegam diretamente dos Emirados Árabes, de Abu Dhabi. Elas ainda estão em fase de experiência, mas, como a palavra inovar está sempre com o restaurateur paulistano, Fernandes resolveu ousar em pratos repletos de conceitos, como prato principal, saladas e drinks, ou seja, sofisticando ainda mais a gastronomia paulistana com as tâmaras árabes.
Colocando em prática o que aprende nas inúmeras viagens pelo mundo, Fernandes faz pesquisas de tendências gastronômicas e leva para os seus restaurantes há quase 20 anos. E foi assim, que numa viagem para os Emirados Árabes, na companhia da família, apresentou as tâmaras aos filhos, assim como fez a sua mãe, quando ele ainda era criança.
“O Oriente Médio sempre esteve presente na minha vida. Os meus pais sempre me ofereciam tâmaras. Comprávamos no Mercado Municipal de São Paulo. Fui aos Emirados Árabes conhecer o cultivo e também compartilhar com os meus filhos essa riqueza que é a tâmara”, enfatizou o restaurateur.
Buscando parceiros locais, Fernandes quer continuar focado no empreendedorismo. Ele pretende abrir novos restaurantes na Europa, na América do Sul e outros três no Brasil, na cidade de São Paulo.