Na próxima quinta-feira (01) , o exército libanês lançará voos para civis percorrerem o Líbano, em um movimento que proporcionará receitas financeiras para as forças armadas, que foram afetadas pelas repercussões do colapso econômico do país.
Em seu site, o Exército informou sobre o início dos voos intitulados “Líbano de cima” no dia 1º de julho, em um helicóptero “Raven” das bases de Amchit (Norte) e Rayak (Leste).
Aqueles que desejam se inscrever devem registrar seu nome em uma plataforma especial, desde que o número de passageiros por voo de 15 minutos não exceda três pessoas e pagar 150 dólares em dinheiro. O registro pode ser feito clicando aqui.
E depois que a lira gradualmente perdeu mais de 95 por cento de seu valor em relação ao dólar, o salário médio do soldado tornou-se equivalente a menos de cem dólares, em comparação com cerca de 800 dólares antes do início da crise no verão de 2019. A liderança do exército foi forçada há um ano para retirar a carne das refeições dos soldados, antes que adote grande austeridade em seu orçamento.
“Estamos fazendo o impossível para aliviar o sofrimento e a carga econômica dos militares”, disse o comandante do Exército Joseph Aoun