Home Destaques Facebook lança iniciativa para apoiar pequenas e médias empresas no Líbano

Facebook lança iniciativa para apoiar pequenas e médias empresas no Líbano

429
0
A LIFE, por sua vez, alocará os fundos para pequenas e médias empresas locais, com a ajuda da 3QA, uma organização de garantia de qualidade do terceiro setor com sede no país. Imagem: Reprodução Facebook

Diante da maior crise que o Líbano enfrenta, ocasionada pela pandemia, problemas políticos e agravada ainda mais pela tragédia do porto de Beirute, o Facebook, em parceria com organizações libanesas, acaba de lançar uma iniciativa para apoiar as pequenas e médias empresas que estão em total vulnerabilidade econômica e sem condições caminharem sozinhas e tampouco se recuperarem do atual cenário. O programa contribuirá com $600,000.

O Facebook, por meio de uma nota à imprensa, informou que ofertará  apoio financeiro e programas de construção de capacidade de recuperação das empresas

As empresas serão contempladas com 300 dólares e apoio em créditos para anúncios do Facebook, possibilitando visibilidade para os negócios nas redes sociais, o que poderá resultar em vendas.

A doação em dinheiro irá para a LIFE, uma organização libanesa sem fins lucrativos. Ela será responsável em ajudar a impulsionar essas empresas.

Para o programa, o Facebook também fez parceria com a plataforma de comércio eletrônico baseada em Beirute, Ecomz, e com a Mindshare, uma empresa global de serviços de mídia e marketing.

Com essas parcerias, o Facebook lançou o Ecommerce Start Lebanon, um programa desenvolvido para apoiar empresas que buscam construir sua presença de comércio eletrônico e se tornarem empresas internacionais.

Os empreendedores serão contemplados com capacitação gratuita. São cursos disponibilizados pelo Facebook em parceria com a organização global Seedstars.

Além disso, o Facebook está colaborando com o Centro de Empreendedorismo da Câmara de Comércio Internacional – Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para o Centro de Empreendedorismo da Ásia Ocidental em Beirute.