Home Destaques Parlamentares furam fila da vacina no Líbano e ministro da saúde disse...

Parlamentares furam fila da vacina no Líbano e ministro da saúde disse que os protestos são “exageros”

447
0
Nesta quar-feira foram registrados 911 pacientes estão em estado crítico em Unidades de Terapia Intensiva e 283 estão em ventilação mecânica. Imagem: Reuters

O ministro da saúde, Hamad Hassan disse hoje mais cedo, que considera “exagerado” o posicionamento do Banco Mundial e da opinião pública, que condenaram a atitude dos parlamentares libaneses que furam fila da vacinação.

Hassan acredita que os deputados não cometeram nenhum crime, mesmo eles não fazendo parte do grupo de prioridade, como profissionais de saúde ou maiores de 75 anos, assim como está previsto no plano nacional de vacinação do país, “é um exagero o que estão fazendo. Não precisava ser tão dramático”, afirmou o ministro.

Na terça-feira (22), o diretor do Banco Mundial, Saroj Kumar Jha, reagiu a violação dos termos estabelecidos entre eles e ameaçou suspender o financiamento das vacinas e novos apoio para o enfrentamento da Covid-19 no Líbano.

O escândalo da violação do plano de vacinação, revelou que o presidente do Líbano Aoun, a primeira-dama e assessores já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.