O Hezbollah, afirma ter lançado drones, reivindicando o ataque que feriu sete pessoas em uma cidade árabe no norte de Israel. Um dos feridos, que chegou com ferimentos de estilhaços, está em estado crítico e está sendo tratado no Galilee Medical Center, diz um porta-voz do hospital. Dois deles não foram atingidos pelo drone de estilhaços e estão sendo tratados por ataques agudos de ansiedade.
“Após a explosão, os motoristas entraram em pânico e se envolveram em acidentes”, disse Khader Shakair, da Divisão de Operações e Manutenção da Netivei Israel
Em um comunicado, o grupo libanês disse que disparou uma série de drones contra a sede da Brigada Golani de Israel, uma brigada de infantaria, e a sede de sua Unidade Egoz, uma unidade de comando de elite, localizada no quartel de Shraga, perto da fronteira com o Líbano.
Os ataques “atingiram seus alvos com precisão e causaram baixas”, disse o grupo, acrescentando que sua resposta ao assassinato de Fuad Shukr, um comandante militar sênior, em um ataque israelense em Beirute na semana passada “ainda está por vir”.