Home Destaques Incêndio em campo de refugiados em Arsal deixa mortos

Incêndio em campo de refugiados em Arsal deixa mortos

188
0
O incêndio atingiu diversas tendas. Imagem: NNA

Uma mãe e seu filho de cinco anos foram mortos na manhã desta terça-feira (28) em um incêndio que deflagrou em um campo de refugiados sírios em Arsal, no Vale do Bekaa, de acordo com o governador de Baalbeck-Hermel, Bachir Khodr, e a Agência Nacional de Notícias Estatal.

“Lamentamos o incêndio no campo de refugiados de al-Shafaq, na aldeia de Ersal, que fez duas vítimas, uma mãe e seu filho, e oferecemos nossas condolências a seus parentes”, escreveu o governador no Twitter.

As duas vítimas são Basma Alaa al-Youssef e Ayham Bashar al-Youssef, de acordo com a NNA, a mãe tinha 31 anos e o filho cinco.

A Defesa Civil libanesa controlou as chamas que se espalhavam rapidamente no campo, localizado entre casas no bairro de al-Shafaq, em Arsal. A causa do incêndio ainda não é conhecida.

Nos últimos anos, vários incêndios ocorreram em campos de refugiados no Líbano, onde a natureza informal de tais assentamentos significa que eles não são devidamente regulamentados para padrões de segurança. Os incêndios são muitas vezes provocados por fiação elétrica defeituosa ou pelo uso de fogo para aquecimento durante os meses de inverno.