
O governo do Japão contribuiu com US$ 1,8 milhão para expandir a assistência humanitária do UNICEF e intervenções que salvam vidas por meio do Programa de Adolescentes e Jovens e do Programa de Saneamento e Higiene (WASH) no Líbano.
Nos próximos dois meses, quando as temperaturas variam de 10 a 5 graus, a UNICEF poderá distribuir doando cobertores, jaquetas, kits térmicos, roupas e meias fabricadas por jovens carentes que vivem em casas sem aquecimento.
A UNICEF continuará fornecendo serviços de água, saneamento e higiene de alta qualidade na região do Vale do Bekaa para apoiar as famílias mais vulneráveis a lidar durante o inverno e para lidar com a queda de neve, ventos fortes e inundações. Ao todo, espera-se que 35.000 crianças, jovens e famílias vulneráveis serão apoiadas através da assistência de inverno do governo japonês.
O vice-representante do UNICEF no Líbano, Eti Higgins, agradeceu o Japão, “somos gratos ao governo e ao povo do Japão por esta contribuição, que permitirá a UNICEF fornecer o apoio necessário nestes meses frios para crianças e famílias vulneráveis que já enfrentam desafios significativos durante esses tempos sem precedentes.”
O embaixador do Japão no Líbano, Okobo Takeshi, disse que eles estão prontos para ajudar o Líbano, “estamos plenamente cientes da gravidade da crise humanitária no Líbano, onde as vítimas são sempre crianças e famílias vulneráveis. À medida que enfrentam duras condições de inverno, o governo do Japão decidiu fortalecer suas intervenções através do UNICEF para aliviar seu sofrimento. Através dessa assistência, esperamos transmitir uma mensagem de que a comunidade internacional ajudará crianças e famílias em todos os momentos.”