Home Últimas Notícias Jovens libaneses se reúnem em Primeiro Encontro de Jovens Libaneses em SP

Jovens libaneses se reúnem em Primeiro Encontro de Jovens Libaneses em SP

517
0

A maior comunidade de libaneses fora do Líbano está no Brasil.

O primeiro encontro de jovens libaneses e descendentes promovido pelo Consulado do Líbano aconteceu na sexta-feira (28/9) e reuniu na residência oficial do Cônsul libanês diversos jovens e adolescentes interessados na preservação das tradições e cultura libanesas, entre outros tópicos.

O cônsul, Rudy El Azzi, falou ao Jornal do Líbano sobre a importância de unir a juventude para resgatar as raízes e história do seu País de origem: “são mais de 100 anos de imigração de libaneses no Brasil, possuímos uma comunidade grande e poderosa em todo o país, especialmente no estado de São Paulo. Queremos trabalhar para conhecer essas pessoas e estar sempre conectado com eles”.

Lá ele também pôde se relacionar com os jovens brasileiros que são descendentes de libaneses e entender o papel de cada um e como podem fazer parte da comunidade ativamente. Para os jovens é uma oportunidade e tanto, pois é possível encontrar outras pessoas interessadas na história do Líbano, além de criar uma rede de contatos e ampliar o conhecimento das raízes.

Também é importante destacar como o país é um excelente destino para aprimorar a educação, são inúmeros cursos e oportunidades acadêmicas: “o Líbano forma muitos profissionais anualmente em diversas universidades, são jovens contratados em todo o mundo e dessa forma conseguimos saber que a educação do país é muito boa”, o cônsul explica.

Embora boa parte dos jovens presentes no evento já conheçam o Líbano, muitos ainda estão planejando viagem. Rudy ressalta o fato de que muitas vezes eles preferem viajar tendo em companhia pessoas da mesma faixa etária e como esses encontros podem colaborar na criação de relações entre amigos.

A ideia do Consulado é continuar realizando esses eventos periodicamente para diferentes nichos e fins: econômicos, acadêmicos e profissionais. Devido ao grande número de libaneses no país essas reuniões foram capazes de mobilizar a criação de associações de médicos, engenheiros e a mais recente, de advogados.