Home Destaques Líbano participa da exposição MCFrut na Itália

Líbano participa da exposição MCFrut na Itália

343
0

O Líbano participa da Feira McFrut na Itália, uma feira líder para profissionais que atuam local e internacionalmente no setor de frutas e vegetais, além de um expositor que representa toda a cadeia de abastecimento. 

A Embaixada da Itália em Beirute e a Agência de Comércio Italiana anunciaram, em comunicado, que 10 empresas líderes do Líbano chegaram à Itália exclusivamente para participar da Macfrut 2021, incluindo a QOOT- Lebanon Innovation Food Cluster, onde exibirão seus produtos na exposição.

Esses principais participantes do mercado de produção de vegetais frescos e a tecnologia agro-relacionada. Todos eles são membros do QOOT Cluster- Lebanon Innovation Food Cluster, que reúne pequenas e médias empresas e empresas sediadas no setor agroalimentar do Líbano, criando um ambiente sinérgico que promove inovação, colaboração, prosperidade e crescimento. 

O objetivo de criar um pavilhão nacional libanês para Macfrut 2021, apesar da situação complexa e difícil que o Líbano atravessa há dois anos, é fortalecer e expandir a cooperação tecnológica entre o Líbano e o mundo, com especial atenção à tecnologia italiana.

A embaixadora da Itália no Líbano Nicoletta Bombardieri destacou que “a presença de um pavilhão libanês em Macfruit representa mais um passo no processo de fortalecimento da cooperação bilateral no setor agroindustrial. As empresas italianas podem ser o parceiro ideal para qualquer produto libanês que visa aumentar a produção, maximizar a eficiência, introduzir tecnologias avançadas e desenvolver Um modelo de negócio mais produtivo e sustentável. 

O comissário de Comércio da Itália, Claudio Pasqualucci, destacou que “esta importante participação libanesa em uma das mais importantes feiras internacionais do setor agroindustrial é fruto da cooperação e da união de parceiros locais e visa apoiar o crescimento da produção libanesa por meio de um relacionamento mais forte com as mais recentes tecnologias e processos italianos. “

O presidente da Macfrut, Renzo Beraccini, disse: “Estou muito satisfeito com a grande participação de empresas libanesas no Macfrut 2021 e agradeço ao escritório da Agência de Comércio Italiana em Beirute ICE Beirut pelo maravilhoso trabalho realizado. O Líbano tem sido a porta de entrada para o Oriente Médio por anos, e pode continuar até agora como muitos países. Na região ela tem que reconstruir sua agricultura e precisa de tecnologia e infraestrutura, onde a Itália pode desempenhar um papel muito importante. ” 

Hoje, dentro do pavilhão libanês, foi realizado um workshop para destacar as oportunidades de trabalho no Líbano com uma apresentação para as empresas libanesas participantes.