Home Destaques Manifestantes em Trípoli pedem aceleração das buscas das vítimas do naufrágio de...

Manifestantes em Trípoli pedem aceleração das buscas das vítimas do naufrágio de sábado à noite

159
0
Os protestos começaram ainda no sábado e ficaram fortes no domingo. As ruas de Trípoli foram tomadas por manifestantes. Imagem: AP
Muitas pessoas se manifestaram nesta quarta-feira (27) em frente ao Porto de Trípoli para exigir que as Forças de Segurança acelerem a busca pelas vítimas desaparecidas do naufrágio que ocorreu sábado à noite, na costa de Trípoli. A rodovia Trípoli-Beirute foi bloqueada em ambas as direções por um grupo de manifestantes. 
Os manifestantes prometeram que não haverá eleições parlamentares em Trípoli enquanto todos os corpos não forem retirados do mar. Cartazes eleitorais dos muros de Trípoli foram retirados pelos grupos de manifestantes.
Os moradores de Trípoli protestam desde sábado. Eles culpam os líderes políticos pelos problemas econômicos do Líbano, por mergulharem milhões na pobreza e levá-los a tentar a perigosa travessia no mar.
Segundo a Agência de Refugiados das Nações Unidas, ACNUR, o barco transportava pelo menos 84 pessoas quando afundou cerca de três milhas náuticas (5,5 quilômetros) da costa. Sete mortes foram confirmadas, 48 pessoas resgatadas e 30 pessoas continuam desaparecidas.

Trípoli, é a segunda maior cidade libanesa e enfrenta o desemprego e os altos preços de alimentos e produtos de necessidades básicas. É em Trípoli que vive alguns dos políticos mais ricos do Líbano.