O primeiro-ministro Najib Mikati anunciou nesta segunda-feira (14), que iniciará o pagamento de assistência em dinheiro como parte do Programa de Emergência da Rede de Segurança Social financiada pelo banco mundial Aman.
Durante a coletiva de imprensa na residência do primeiro-ministro, ele disse que o povo libanês aguardou por muito tempo, “depois de uma longa espera, estamos reunidos hoje para anunciar o início das etapas emergenciais do Programa de Segurança Social de Emergência (Aman) para ajudar as famílias mais carentes do Líbano”, disse Mikati.
Mikati também ressaltou que “depois de anunciar várias vezes ao longo de dois meses, que 580.000 famílias libanesas podem ser registradas na plataforma e continuamos a triagem de famílias eletronicamente, as visitas domiciliares começaram em fevereiro para 200.000 famílias que cumprem os requisitos, com 150.000 famílias selecionadas para assistência financeira mensal por um ano em dólares americanos. O PMA continua a organizar visitas domiciliares através de empresas privadas para garantir uma cobertura rápida e ampla em todo o território libanês, e continua operando em um ritmo rápido para alcançar o objetivo progressivo.”