
O ministro da Saúde do Líbano, Firas El Obeid, e o presidente do Comitê Parlamentar de Saúde, Bilal Abdullah, inspecionaram durante um tour pelo norte do país, a estação de tratamento de água potável em Trípoli – North Líbano Water Utility em Buhasas.
“A usina tem a capacidade de fornecer água potável segura para Trípoli e as áreas norte, e o importante é proteger a eletricidade para que ela possa bombear água, caso contrário, os cidadãos terão que procurar outras fontes que não são garantidas”, disse Al-Obeid.
“Não esquecemos que Trípoli sofreu anteriormente com a epidemia do apito ou vírus hepático, por isso nos concentramos na continuidade do trabalho da Autoridade Hídrica e enfatizamos o Ministério da Energia e Água para fornecer eletricidade para a continuidade do trabalho e bombeamento da água”, acrescentou.
O ministro enviou uma mensagem aos cidadãos que têm poços para “cooperar com a autoridade ou municípios para examinar sua água em laboratórios, e garantir que ela esteja livre de germes”, observando “uma iniciativa do Ministério da Saúde a ser anunciada posteriormente para ajudar os cidadãos e garantir que os poços estejam livres de germes”.






