A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton critica a forma como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lida com a guerra entre Israel e o Hamas e pede a sua demissão.
“Netanyahu deveria ir. Ele não é um líder confiável. Foi sob sua vigilância que o ataque aconteceu. Ele precisa ir, e se ele é um obstáculo para um cessar-fogo, se ele é um obstáculo para explorar o que deve ser feito no dia seguinte, ele absolutamente precisa ir”, disse Clinton ao programa “Alex Wagner Tonight”, da MSNBC.
Questionado sobre a relação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com Netanyahu, o ex-candidato presidencial democrata e primeira-dama disse: “Acho que Biden fez tudo o que pôde fazer para responder às preocupações legítimas do povo israelense após 7 de outubro, para se aliar a Israel diante de um ataque terrorista de uma organização terrorista”.
Clinton também é pressionada pelos protestos pró-palestinos que tomaram muitos campi universitários nos EUA, incluindo a Universidade de Columbia, em Nova York, onde ela leciona.







