- O modelo de pagers usado em detonações no Líbano foi feito pela BAC Consulting, sediada em Budapeste, diz a empresa taiwanesa Gold Apollo.
- A BAC usou a marca registrada da Gold Apollo para os pagers, mas o design e a fabricação dos produtos foram “totalmente controlados pela BAC”, disse a empresa taiwanesa.
- De acordo com a página da empresa no LinkedIn, a BAC Consulting “anima projetos ambientais, políticos e de desenvolvimento de amplo escopo e complexidade”.
- O site da empresa lista Cristiana Barsony-Arcidiacono como CEO e fundadora e não faz nenhuma referência à fabricação.
“Oferecemos consultoria aprofundada, orientando a jornada de nossos clientes em direção à inovação, sustentabilidade e equidade, ao mesmo tempo em que garantimos conexão e autenticidade. Nossos principais serviços são desenvolvimento de negócios, consultoria de gestão, estratégia e planejamento de parcerias”, afirma Barsony-Arcidiacono em seu perfil do LinkedIn.
- De acordo com a página do BAC no LinkedIn, a empresa tem de dois a 10 funcionários.
- De acordo com a Reuters, o endereço declarado da BAC Consulting em Budapeste é um prédio cor de pêssego em uma rua predominantemente residencial em um subúrbio externo, com o nome da empresa afixado em sua porta de vidro em uma folha de papel A4.
- A Reuters falou com uma pessoa anônima no prédio, que confirmou que o endereço registrado da BAC Consulting era o mesmo, mas disse que ela não tinha presença física lá.