O presidente libanês Michel Aoun será recebido pelo Papa Francisco na segunda-feira, 21 de março. A data do próximo encontro foi comunicada por Farid Elias Khazen, embaixador do Líbano junto à Santa Sé.
O diplomata lembrou que a viagem de Aoun ao Vaticano foi precedida por uma visita ao Líbano no início de fevereiro pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário de Relações de Estado da Secretaria de Estado.
O presidente Aoun foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano em março de 2017, poucos meses após o início de seu mandato, que terminará em 31 de outubro.
Papa Francisco diz que está acompanhando a situação do Líbano, que enfrenta uma crise econômica devastadora e as eleições parlamentares que serão realizadas no próximo dia 15 de maio.
No clima que antecede as eleições, o embaixador do Vaticano diz que o Vaticano não está contra ou a favor de qualquer partido político.
O complexo sistema institucional do Líbano estipula que o cargo de presidente da república é confiado a um cristão maronita, enquanto o chefe de governo deve pertencer à comunidade muçulmana sunita e o presidente do parlamento deve ser um muçulmano xiita.