Na cidade de São Paulo, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, participou na quarta-feira (26), de um almoço árabe beneficente, na casa da empresária Marly Mansur, no bairro do Morumbi. O evento foi organizado pela Confraria Caves, presidida pelo empresário Fauzi Hamuche. Um dos maiores representantes da comunidade árabe paulistana. Entre os mais de 200 presentes no evento, estavam políticos, empresários, advogados, professores e médicos.
Bolsonaro foi recebido com o jingle da sua última campanha eleitoral e com gritos de “mito”. “Igual a ele nunca existiu / é a salvação do nosso Brasil. / É o capitão do povo”.
O almoço mostra o quanto Bolsonaro ainda permanece forte em uma das alas da comunidade libanesa de São Paulo. Que se posiciona contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que será o candidato apoiado pelo PT na disputa à Prefeitura de São Paulo, em 2024. Boulos é descendente libanês.
No almoço oferecido pela empresária libanesa, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que disputará a reeleição em 2024, ganhou apoio dos presentes, que pediram para o Bolsonaro apoiá-lo nas eleições municipais do próximo ano.