No Brasil, Sara Ferraz Nemer (63) está internada há quase dois meses, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, em Marília, interior de São Paulo. Ela foi extubada, mas o estado ainda é considerado grave. Ela é casada com o advogado libanês, Rabih Sami Nemer.
Sara é mãe do humorista Jonathan Nemer e diariamente, nas redes sociais, ele divide com os seus mais de 2 milhões de seguidores, notícias sobre a mãe.
Nemer contou que a mãe começou com sintomas leves, como incômodo na garganta, coriza e tosse. Por 10 dias eles conseguiram tratar em casa, mas a saturação teve uma grande queda e ela teve que ser hospitalizada.

O humorista, preocupado com o tempo da mãe internada e possíveis escara, ofereceu para comprar um colchão e levar para o uso da Sara.
Percebendo que outros pacientes também estavam na mesma situação, após ter doado cinco colchões pneumáticos, ele usou às redes sociais para lançar uma campanha para a compra de colchões anti escara para todas UTIs da cidade.

Em menos de 24 horas, os seguidores arrecadaram dinheiro para comprar colchões para todas as UTIs de Marília. Cada colchão custa em média 300 reais.
Na última semana, Nemer fez doações de produtos de higiene pessoal nas unidades de saúde. Foram doados sabonetes em líquido, pomadas, escovas de dentes, cremes, entre outros.

Diariamente, em Marília, Nemer e a sua irmã Rebeca, juntos, oram do lado de fora do hospital pela recuperação da mãe.
Rebeca que é advogada e professora de Libras, publicou nas redes sociais, imagens do momento da sua vacinação. Emocionada, ela relatou que chorou por mais de 15 minutos.

“Eu chorava tanto que precisei falar da dor que eu estava sentindo por minha mãe não ter sido vacinada ainda e a gratidão por eu estar recebendo a vacina enquanto eu entregava meus documentos e laudo médico.”

Além da Sara, Nemer e o pai também testaram positivo para Covid-19, mas só Sara precisou ser hospitalizada por causa do agravamento do quadro.