Home Destaques Síria diz estar pronta para ajudar libaneses

Síria diz estar pronta para ajudar libaneses

42
0
Libaneses fugindo dos ataques israelenses e seguindo para Síria. Imagem: AP

O Ministério da Saúde da Síria anunciou sua total prontidão 24 horas por dia para fornecer serviços médicos e de emergência para aqueles que chegam do Líbano.

Diante da agressão em andamento no Líbano, o presidente sírio Bashar al-Assad disse que ajudará o povo libanês, “nosso foco principal agora é apoiar nossos irmãos no Líbano em todas as áreas, sem exceção”.

O governador de Damasco, Ahmad Ibrahim Khalil, confirmou sua visita à passagem de fronteira de Jdeidet Yabous com o Líbano. Ele enfatizou a importância de facilitar o retorno de sírios e cidadãos libaneses à Síria. 

“Pedimos aos oficiais na travessia que ofereçam toda a assistência possível tanto aos sírios quanto aos libaneses que retornam ao país”, declarou Khalil. Além disso, ele observou que a governadoria preparou abrigos e centros médicos e forneceu suprimentos de comida e água potável para acomodar o fluxo de refugiados. 

Enquanto isso, o brigadeiro-General Moheeb al-Moudi, diretor da Defesa Civil em Homs, revelou que cinco abrigos principais, capazes de acomodar cerca de 40.000 pessoas, foram estabelecidos em Homs, juntamente com nove abrigos adicionais com capacidade para 25.000 pessoas.

Esses centros são equipados com serviços essenciais, incluindo água, eletricidade, instalações sanitárias e infraestrutura de comunicação. Os abrigos também têm as roupas de cama e materiais de isolamento necessários para garantir o conforto daqueles que estão hospedados lá.