Home Destaques Tebet perde no Líbano e é rejeitada por parte da comunidade no...

Tebet perde no Líbano e é rejeitada por parte da comunidade no Brasil

214
0
Simone Tebet votou em Campo Grande (MS). Imagem: MDB

Simone Tebet (MDB) saiu derrotada da eleição presidencial no primeiro turno. Ela perdeu no Líbano país de origem da sua família. Também foi derrotada na sua cidade natal de Três Lagoas (MS), onde conquistou 3.590 votos, o equivalente a 5,66% dos votos válidos.

Sem apoio da comunidade libanesa no Brasil, que é a maior do mundo, Tebet tentou emplacar o seu nome na terceira via, uma alternativa, mas os eleitores rejeitaram e levaram os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro para o segundo turno.

Quem é Simone Tebet?

A senadora de 52 anos foi eleita em 2014 e neste ano de 2022 disputou sua primeira eleição presidencial. Ela é descendente de libanês, nasceu na cidade de Três Lagoas (MS). O pai foi um grande político no estado, mas Ramez Tebet morreu em 2006.

Ele foi governador do estado, deputado estadual e senador, participou do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e foi prefeito de Três Lagoas, em 1975.

A senadora seguiu os caminhos do pai. Entrou para a política em 2022. É graduada em direito, mas foi no magistério que fez carreira. Foi prefeita de Três Lagoas e vice-governadora do Mato Grosso do Sul.

Simone Tebet foi, também, apoiadora do impeachment de Dilma Roussef.