A Agência Nacional de Notícias do Líbano relata que tropas israelenses abriram fogo contra um veículo do exército e feriram um soldado libanês neste domingo (26).
O ataque ocorreu na cidade de Deir Mimas, no sul, com o veículo levando quatro tiros. A reportagem identificou o soldado como Rawya al-Hajja. Ela sofreu ferimentos leves devido à quebra de vidro.
“Unidades do exército estão acompanhando a entrada de cidadãos nas cidades de Aita al-Shaab Bint Jbeil, Deir Siryan, Adshit al-Qusayr, al-Taybeh, al-Qantara Marjeyoun, além de outras áreas de fronteira”, disseram os militares em um comunicado.
Ele destacou “a persistência do inimigo israelense em violar a soberania do Líbano e seu ataque aos cidadãos, causando mártires e feridos entre eles, e sua recursa em cumprir o acordo de cessar-fogo”.
O tiroteio é um dentre uma série de ataques contra libaneses que tentavam retornar para suas casas no sul, onde as tropas israelenses permaneceram no local após o prazo para retirada ter expirado no domingo.
Três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, informou o Ministério da Saúde.