Home Destaques Turismo de inverno no Líbano está aquecido

Turismo de inverno no Líbano está aquecido

510
0
O Líbano reforçou as medidas sanitárias para conter o avanço da covid-19 no país. É necessário apresentar teste PCR e passaporte de vacinação. Brasileiros podem adquirir visto na imigração do aeroporto de Beirute. Imagem: Khazaal

O turismo de inverno libanês está tendo um saldo mais positivo do que o esperado. A neve está aquecendo o setor e surpreendendo até mesmo os mais otimistas. O país enfrenta uma grande crise econômica e apesar do aumento dos casos da covid-19 relacionados com a variante Ômicron, o Líbano está sendo muito procurado pelos praticantes de esporte na neve.

No ano passado, por causa da pandemia, o setor de turismo amargou com todos os espaços fechados. A região de Faraya, permaneceu isolada durante a temporada de inverno. A neve caiu, mas nenhuma estação de esqui funcionou.

O regresso de turistas estrangeiros e dos turistas domésticos já é comemorado. O movimento na economia pode ser sentido com o grande número de reservas em resorts na região, nas escolas de esqui e no aluguel de roupas e equipamentos para prática de esportes.

Medidas sanitárias

Os viajantes devem ter um teste PCR de COVID-19 com resultado negativo que inclua um código QR. Os viajantes devem fazer o upload do resultado do teste PCR de COVID-19 na plataforma MOPH (Clica aqui), que irá gerar um código QR exclusivo que será enviado por mensagem de texto. O código QR será verificado na chegada ao aeroporto de Beirute.
Todos os viajantes devem fazer um teste PCR de COVID-19 na chegada ao Líbano. Este requisito não se aplica a viajantes menores de 12 anos e viajantes que são membros das Forças Temporárias da ONU no Líbano (UNIFIL).