
Ibrahim Faiad é um homem muito respeitado no Brasil, mas é no estado do Paraná que ele se destacou dentro do agronegócio e tornou-se referência para grandes líderes políticos brasileiros. E com tanta força, a figura intercultural que ama quibe e também frango caipira, acaba de ter a sua trajetória retratada na biografia “Ibrahim Faiad – Um homem, vários legados”, escrita pela jornalista Rejane Martins Pires e editada com o Selo Aldeia.
O livro narra a trajetória de Ibrahim Faiad, desde o seu nascimento, sua trajetória de 32 anos no banco brasileiro Bamerindus, sua passagem pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) e suas incursões na política até os dias atuais, na Fazenda Iguaçu, no município de Céu Azul, interior paranaense.
Ibrahim Faiad
Ibrahim Faiad, casado há 50 anos com Sueli Sossella Faiad, nasceu em Wenceslau Braz em 28 de junho de 1938. Quinto de oito irmãos, é filho dos libaneses Jorge Abraão Faiad e Badia Faiad.
Aos 15 anos, começou sua carreira no Banco Bamerindus como auxiliar de contínuo. Construiu uma carreira meteórica, assumindo gerências e regionais. Em 32 anos, atendeu todo o Paraná, parte de São Paulo, Rio Grande do Sul e nordeste brasileiro.






