Home Brasil Brasil ainda não fala em repatriar brasileiros que estão no Líbano

Brasil ainda não fala em repatriar brasileiros que estão no Líbano

45
0
Moradores de Baalbek fugindo dos ataques israelenses. Imagem: Reprodução Telegram LB

Com os ataques israelenses em regiões onde vivem muitos brasileiros, existe uma forte tensão. De acordo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, caso comece uma guerra entre Israel e o Líbano, brasileiros poderão ser repatriados, mas até o momento, por meio de um aplicativo, a embaixada do Brasil em Beirute, informou os seus cidadãos sobre abrigos administrados por autoridades libanesas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ameaçou transformar o Líbano em Gaza. Há uma possibilidade real de uma guerra ser iniciada depois dos últimos ataques israelenses nesta segunda-feira (23).

A embaixada do Brasil em Beirute, orientou aos brasileiros adotar indicações de segurança das autoridades locais e evitar a permanência no Sul do Líbano, além de verificar se o passaporte possui ao menos seis meses de validade. E é por esse canal que as autoridades diplomáticas estão enviando comunicação oficial do Governo Brasileiro.

Em caso de emergência, o Setor Consular do Brasil disponibiliza dois números de telefones. No Líbano, o plantão consular: +96170108374.  No Brasil, os brasileiros podem ligar para o número +55 61 982600610, plantão do Ministério das Relações Exteriores em Brasília.

A maior comunidade brasileira no Líbano fica na região do Vale do Bekaa. Foi dessa região que saiu a maior partes dos repatriados da guerra de 2006.