
O presidente da Cáritas Líbano, padre Michel Abboud, informou que os casos diários de suicídio estão aumentando no país. Para ele, o aumento está relacionado ao quadrado de extrema pobreza, agravado pela pandemia e também, pela explosão do porto de Beirute. Abboud alerta que muitos casos não são registrados como suicídio, mas o país está testemunhando inúmeros casos.
A Cáritas, percebendo o grave quadro no Líbano, disponibilizou atendimentos com psiquiatras, psicólogo e pediu para quem está enfrentando o problema, que busque por ajuda. Os atendimentos e acompanhamentos são gratuitos.
“A pandemia pode invadir o mundo e o ser humano, mas a Cáritas está determinada a enfrentar a nova pandemia de pobreza no Líbano. Como poderíamos alimentar um milhão e meio de sírios sem quaisquer recursos no Líbano, e não podemos alimentar um milhão de libaneses pobres? O Líbano é um país pequeno”, explicou o padre.
Distribuição de medicamentos
A Caritas Líbano estará fornecendo medicamentos gratuitos. É necessário levar a receita médica original e um documento pessoal com foto.
01 de dezembro
Das 10h às 14h – Setor Ashrafieh, próximo ao prédio Azarieh.
Das 15h30 às 19h – Clínica Caritas SinElFil
03 de dezembro:
Das 10h às 14h – Igreja de São José em BurjHammoud
Das 15h30 às 19h – Clínica Saint Michel em SedElBauchrieh